terça-feira, 2 de novembro de 2010

Holy-war, uma opinião pessoal

O Holy-War, assim como vários outros jogos MMORPG browser-based do género em que controlamos uma personagem, é normalmente mal visto pelos outros jogadores. Este (injusto) facto é na minha opinião motivado pelo facto de a maioria dos jogadores que experimentam este jogo desistirem do mesmo, antes de explorarem todas as suas funcionalidades. Deixem-me contar-vos a minha história.

A minha experiência com o Holy-War passou por criar uma conta com o Francisco neste jogo e ter desistido após uns dias por não ter paciência de vir ao browser fazer as actividades e por o jogo me parecer ter apenas as funcionalidades, caçar e trabalhar (como a maioria dos jogos deste género, como por exemplo no BiteFight). No entanto, após ver o jogo do Francisco uns meses depois e depois de umas explicações dele e uma leituras na internet consegui perceber o potencial deste jogo.

Ao contrário do que eu pensava, jogar este jogo requer muita estratégia e calculo. O jogo, para além das actividades diárias, possui também um competitvo mercado de itens, várias opções de investimento, em itens, propriedades e mesmo em ordens (guilds).

Também as ordens trazem montes de coisas interessantes ao jogo. Para além da boa companhia e interacção social, as batalhas entre ordens (e também entre religiões), acrescentam ao jogo uma boa dose de emoção e complexidade.

Por isso aconselho a todos os que decidirem jogar este tipo de jogos, decidirem-se mesmo a experimentar o jogo, ou poderão estar a perder uma boa oportunidade de ser divertirem.

Actualmente tenho uma conta chamada xJupiter no mundo 1 na ordem do Francisco e vou criar uma nova quando aparecer o mundo 4 ;)

1 comentários:

striker931 disse...

O mundo 4 ainda vai demorar a vir, por isso vou jogando no PT1. Mas qd tiver oportunidade o PT4 vai ser o meu reino :D

Força ai pessoal, experimentem o jogo antes de o avaliarem, mas experimentem tempo suficiente para saberem e desfrutarem das suas potencialidades. ;)

Enviar um comentário